quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As turmas do 4º e 5º Anos, das professoras Lurdes e Lisana visitaram em Bento Gonçalves o Parque temático da 
Epopéia Italiana.


Viver e sentir o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano chave que marcou a chegada dos primeiros italianos na região, já é uma realidade. Isso pode ser feito em Bento Gonçalves no Epopéia Italiana Parque Temático.
 O propósito é envolver o visitante no contexto, fazendo-o sentir as mesmas emoções e necessidade que os imigrantes tiveram desde que saíram da Itália até chegar no Brasil.
 Em 2.000 metros de área construída, foram montados nove ambientes que retratam aspectos que vão desde a vida na Itália, passando pela viagem ao Brasil, e por fim, a adaptação no novo continente. Os efeitos especiais de som e luz proporcionam uma maior dinâmica dando vida às réplicas e ambientes.

Também visitaram a Vinícola Aurora
A Aurora foi uma das primeiras vinícolas a abrir suas portas ao público. Na década de 60, criou seu Centro de Recepção Turística para encantar mais de 150 mil visitantes por ano. Hoje, a Cooperativa é certamente uma das maiores atrações dos turistas que visitam a cidade de Bento Gonçalves durante o ano inteiro.

Procedentes de vários estados, grupos vão até a vinícola para conhecer suas instalações e acompanhar de perto o processo de elaboração do vinho. O roteiro oferecido aos visitantes mostra os diversos procedimentos da arte de elaborar vinhos, percorrendo corredores com barris de carvalho, tanques de inox e enormes pipas de madeira. O trajeto é interligado por túneis, que fazem o visitante vivenciar um pouco da cultura, das tradições locais e do romantismo contagiante do mundo do vinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa